quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

GTA 4


Deixando de lado a história de Niko e seu tortuoso processo de imigração, dessa vez seu papel é o de Johhny Klebitz, membro do alto escalão da gangue de motoqueiros barra-pesada The Lost. Klebitz estava chefiando a galera até Billy, o presidente da gangue, sair da clínica de reabilitação e retomar as rédeas dos arruaceiros vestidos de couro.
A partir desse ponto é que se desenrola a história de Lost and Damned, a qual, inclusive, cruza com a de Niko em alguns pontos (inclusive com uma missão em comum com GTA IV, em que, dessa vez, você vê tudo do ponto de vista de Johnny).

Em The Lost and Damned tudo flui melhor e com um ritmo mais interessante. Isso se deve, em grande parte, à duração dela (cerca de um terço da de seu irmão mais velho). Por causa disso, tudo está mais condensado – desde os diálogos até o desencadeamento de eventos significativos. A narrativa também se beneficia da melhoria nas animações faciais dos personagens – todos estão mais expressivos – e da dublagem, que parece mais intensa e bem interpretada.
história mais curta e condensada permite que as missões sejam mais interessantes, cortando fora aquelas que servem para “encher linguiça”. Além disso, como é esperado que você tenha aprendido o básico em GTA IV, as missões são, desde o começo, brutais e com uma dificuldade mais próxima às do final da jornada de Niko.

Maior dificuldade nas missões não necessariamente significa mais repetição e frustração. Isso porque Lost & Damned introduz os mission check-points. Assim, se você morre ou é preso durante uma missão, pode retomar sua tentativa mais próximo do ponto em que falhou. Isso é muito útil para missões mais longas e aquelas que possuem trechos iniciais que envolvem simplesmente ir do ponto A ao B.

Quanto aos gráficos, nada mudou, pelo menos não que seja perceptível, embora tenha sido adicionado um filtro que simula a granulação de uma película de filme, mas o efeito me distraia e começou a me incomodar depois de alguns minutos de jogo. Isso não foi exatamente um problema, porque, como em GTA IV, você pode mexer bastante nas configurações de imagem.

As rádios continuam as mesmas, mas quase todas ganharam músicas novas. A que recebeu o maior número de faixas foi a Liberty Rock Radio, a estação favorita de sua gangue. A atenção a essa parte do conteúdo é benvinda, mas com a possibilidade de ouvir qualquer música que você desejar utilizando o Xbox 360, esse aspecto perde um pouco do peso que tinha na última geração.

Se você jogou GTA IV, deve estar se perguntando como irá lidar com os controles neste novo capítulo, em que a maior parte de seu tempo você passa andando de moto, e guiá-las era bem chato e difícil. A boa notícia é que Lost & Damned melhorou e muito o controle das motos – agora está mais fácil fazer curvas e muito mais difícil cair. Essas mudanças são mais do que necessárias, já que a moto é sua fiel companheira em todas as missões de L&D.

Obviamente, ainda é possível roubar todo tipo de veículos, como em qualquer GTA, mas sua moto está sempre por perto e, quando não está, basta ligar para um de seus parceiros de gangue que ele lhe trará o modelo de sua escolha em poucos segundos. Com esse elemento, fica mais interessante, prático e coerente manter um motoqueiro vinte e quatro horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário