sábado, 11 de maio de 2013

veja os 15 lançamentos de consoles para ficar de olho


EA demite 900 funcionários como parte de reestruturação

​A desenvolvedora de games Electronic Arts anunciou que demitiu 900 funcionários de seus estúdios pelo mundo como parte de uma reestruturação financeira. Blake Jorgensen, chefe de finanças da Electronic Arts disse que o objetivo é reduzir 10% dos custos operacionais da empresa, além de preparar para a transição para a próxima geração de consoles.
Com isso, é esperado que a EA gaste US$ 16 milhões de encargos demissionais. Em fevereiro, a empresa já havia anunciado que demitiu empregados em Los Angeles, Montreal e outras instalações menores. No Brasil, o estúdio de desenvolvimento mobile também foi fechado.
Em março de 2012, a empresa tinha cerca de 9 mil funcionários contratados.

Batman: Arkham Origins

Desenvolvedor: Warner Bros. Montreal 
Plataforma: PS3, Xbox 360, Wii U e PC

Marcado para chegar às lojas em 25 de outubro, Batman: Arkham Origins, como já diz o nome, contará fatos anteriores a Batman: Arkham Asylum (2009) e Batman: Arkham City (2011), e será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC.

Segundo a revista Game Informer de abril, que Arkham Origins não mostrará o nascimento do homem-morcego, mas terá o super-herói combatendo oito assassinos na véspera de Natal. Dito isso, esse será o primeiro da franquia Arkham que permitirá o jogador explorar as ruas de Gotham Ciy. O game também é esperado em versão 2,5D para 3DS e PS Vita.

Assassin's Creed IV: Black Flag

Desenvolvedor: Ubisoft
Plataforma: PS3, PS4, Xbox 360 e PC

Mantendo a lógica de um jogo por ano, a Ubisoft prometeu para 29 de outubro Assassin s Creed IV: Black Flag, o primeiro após a saga de Desmond e que traz uma nova aventura com temática dos piratas. 

Com a história se passando em 1715, na Europa, América do Norte e até na Ásia, com mais de 50 localidades navegáveis, o protagonista Edward Kenway é um jovem inglês que deixa a marinha para cair no mundo da pirataria. No meio de sua aventura, ele se envolve na guerra entre os Assassinos e os Templários, encontrando personagens icônicos da “era de ouro da pirataria” como Barba Negra e Charles Vane.

Fifa 14

Desenvolvedor: EA Sports 
Plataforma:PS3, Xbox 360 e PC

Mesmo com lançamento anual, o simulador de futebol Fifa é sempre um dos lançamentos mais aguardados para os consoles. Mas, especialmente em 2014 teremos Copa do Mundo no Brasil e a EA Sports deve dar mais atenção ao nosso País em Fifa 14, principalmente nos estádios. 

Anunciado no meio de abril, Fifa 14 apresenta entre suas inovações uma forma mais precisa e realista de chute, com a física e ângulo da trajetória da bola levada em consideração, melhor controle da bola, do qual o jogador poderá driblar virando para qualquer direção enquanto corre. Além das mudanças mecânicas, o simulador 14 também apresenta evolução no modo carreira, melhor navegação no hub e uma rede de olheiros (Global Network Scouting), que permitirá apresentar melhores atributos de cada jogador.

The Walking Dead 2

Desenvolvedor: Telltale Games 
Plataforma: PS3, Xbox 360 e PC

Um dos melhores jogos de 2012, na opinião dos gamers, e premiado como melhor enredo no Bafta Games, o point & click The Walking Dead irá ganhar uma segunda temporada até o fim do ano, segundo a desenvolvedora Telltale Games. 

Mesmo sem ter detalhes da sequência, os fãs da série de zumbis, criada originalmente em HQ, por Robert Kirkman, Tony Moore, and Charlie Adlard, já podem esperam um jogo com um ótimo roteiro, com decisões ao longo da trama de partir o coração.

Castle of Illusion

Desenvolvedor: Sega Austrália 
Plataforma: PS3, Xbox 360 e PC

Clássico é clássico, já diziam alguns. E para prestar as devidas homenagens às lendas dos jogos (e também dar oportunidade aos mais novos desfrutar esta beleza), a Sega anunciou que está produzindo a versão remasterizada de Castle of Illusion Staring Mickey Mouse, que chegará na versão digital para PS3, Xbox 360 e PC. Mesmo sem data definida, o game chegará até o agosto nos Estados Unidos. 

Castle of Illusion, que coloca Mickey na missão de resgate de busca de Minnie no castelo da bruxa Mirzabel, manterá a mesma mágica do original, lançado em 1990 para Mega Drive, segundo Mai Kawaguchi, gerente de marcas digitais da Sega.

GTA V

Desenvolvedor: Rockstar
Plataforma: Xbox 360 e PS3

Não há dúvida que GTA V é o jogo mais sonhado e desejado de 2013. Marcado para chegar às lojas no final do segundo trimestre, o maior título da Rockstar foi o único game ainda não lançado a aparecer na lista de mais procurados no buscador Google em 2012. 

E a expectativa tem motivo: Los Santos, a cidade do novo GTA V, será maior que os mapas Red Dead Redemption, GTA: San Andreas e GTA IV combinados. Outro grande ponto anunciado é que o enredo engloba três protagonistas: Trevor, Michael e Franklin – que, além dos veículos tradicionais, poderão pilotar caças, helicópteros e aviões.

The Last of Us

Desenvolvedor: Naughty Dog
Publicadora: Sony
Plataforma: PS3

Considerado por vários críticos como o melhor jogo apresentado na feira E3 de 2012, The Last of Us tem criado uma legião de entusiastas a cada novo detalhe apresentado pela Naughty Dog.

Previsto para 7 de março, o jogo em terceira pessoa exclusivo para PS3 se passa nos Estados Unidos, 20 anos após uma praga bactericida matar milhões de pessoas no mundo. Vivendo em zonas de quarentena, o traficante de drogas e armas Joel faz uma promessa a um amigo que irá proteger a jovem Ellie. Porém, a missão não será tão fácil, levando-os a sair da área de proteção e ser perseguido pelo exército militar em sistema de lei marcial. 

Beyond: Two Souls

Desenvolvedor: Quantic Dream
Publicadora: Sony
Plataforma: PS3

Outro jogo exclusivo para PS3 que se tem criado muita expectativa é Beyond: Two Soul. Escrito e desenvolvido por David Cage – responsável em 2010 pelo aclamado Heavy Rain -, o novo jogo da Quantic Dream promete seguir o mesmo filão de seu antecessor: contar uma ótima história de suspense e drama. 

E nada de militares em guerra. Em Two Souls, o jogador irá correr por 15 anos da vida de Jodie Holmes, que, acompanhada por uma misteriosa entidade chamada Aidan, irá fugir da polícia e tentar descobrir sobre os mistérios do pós-morte. 

Com gráficos e cenários impressionantes, Two Souls é construído sob a captação de movimentos de atores e tem Ellen Page no papel de Jodie. 

Remember Me

Desenvolvedor: Dontnod Studio
Publicadora: Capcom
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Com uma biblioteca de golpes com mais de 50 mil sequências, Remember Me, da francesa Dontnod Studio, promete agradar os fãs de combates no estilo Batman: Arkham City. Ambientado em Paris, no ano de 2084, o jogador comanda a personagem Nilin em uma sociedade onde memórias e sentidos são comercializados em um canal administrado pela empresa Memoreys.

Em terceira pessoa, a heroína é uma "caçadora de memórias roubadas" e terá que lutar contra exércitos de robôs para conseguir seus sentimentos de volta. E aí que está o enredo do jogo. Ao longo do game você terá que montar sequências de combos, que estão ligadas à sua vida e sistema de memória.
 

Watch Dogs

Desenvolvedor: Ubisoft
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Apresentado com glamour na E3 de 2012, Watch Dogs tem sido apontado como um dos principais projetos da Ubisoft para a próxima geração de consoles, mas o game - que parece uma mistura de GTA com Splinter Cell – deve chegar também para PS3 e Xbox 360.

No game, usuário dará vida ao hacker Aiden Pearce em uma Chicago do futuro. O protagonista é capaz de comandar e manipular qualquer objeto tecnológico – celular, câmeras de vigilância, portas eletrônicas, semáforos – e transformando qualquer objeto do ambiente em uma possível arma.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes

Desenvolvedor: Kojima Productions
Publicadora: Konami
Plataforma: Xbox 360 e PS3

Mesmo não confirmado 100% para 2013, Metal Gear Solid: Ground Zeroes é um dos games mais esperados pelos jogadores do mundo inteiro ainda neste ano. 

Com gráficos e texturas impressionantes, renderizados no motor Fox Engine, o jogo coloca mais uma vez Naked Snake como protagonista. Em um vídeo eletrizante de 11 minutos, apresentado pelo criador Hideo Kojima na PAX 2012, Big Boss é mostrado escalando um desfiladeiro para invadir uma prisão cubana. Sabe-se também que o personagem comandará aviões e outras máquinas de guerra. 

Tomb Raider

Desenvolvedor: Crystal Dymamics 
Publicadora: Square Enix
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Esqueça tudo o que você sabe sobre Lara Craft; você ainda não viu nada. Depois de um hiato de cinco anos, Tomb Raider volta em março de 2013, pelas mãos da Crystal Dymamics e Square Enix, apresentando a primeira aventura da heroína. 

Com apenas 17 anos, Lara é vítima de um naufrágio e escapa da morte se refugiando em uma ilha repleta de mistérios. Lá, ela terá que aprender rapidamente a sobreviver entre a selvageria da floresta e de homens que nela vive. Novata, ao longo do jogo, a personagem irá aos poucos evoluir seu combate e movimentação. Além disso, Camilla Luddington, conhecida por interpretar Claudette Crane na série True Blood, teve seus movimentos e voz capturados para compor a heroína. 

GRID 2

Desenvolvedor: Codemasters
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Em 2013, a disputa entre os melhores jogos de corrida vai ganhar mais um concorrente: GRID 2, da Codemasters. Esperado para o meio do ano, para Xbox 360, PS3 e PC, o game retorna com sua famosa função flashback, permitindo que o jogador corrija sua rota e evite colisões em câmera-lenta. 

Além disso, GRID 2 apresentará o LiveRoute, que muda dinamicamente o circuito em cada volta. O RaceNet, serviço online do game, também estará presente – e com melhoras. 

South Park: The Stick of Truth

Desenvolvedor: Obsidian
Publicadora: THQ
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Fãs do nada politicamente correto desenho norte-americano South Park já podem se empolgar, pois em 2013 Stan, Kyle, Cartman e Kenny chegam para aprontar no estilo RPG. Apesar da distribuidora THQ ter sofrido falência no fim de 2012, o jogo está garantido ainda para este primeiro semestre e tem sido apontado como o mais promissor título da franquia, já que os criadores Matt Stone e Trey Parker acompanharam seu desenvolvimento como conselheiros de criação.

Desta vez, o jogador será a criança nova do bairro – podendo customizar seu próprio personagem – e irá entrar em uma batalha mágica em busca da “vara da verdade” contra os clã inimigo do mago Cartman. Uma disputa épica e sem escrúpulos. 

Bayonetta 2

Desenvolvedor: Platinum
Publicadora: Nintendo
Plataforma: Wii U

Apesar da insatisfação de alguns jogadores, Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U e é uma das apostas da Nintendo e da desenvolvedora Platinum para o sucesso do novo console em 2013. Mantendo a equipe de desenvolvimento do primeiro jogo da série, de 2010, ainda sob o comando de Hideki Kamiya (Okami, Viewtiful Joe, Devil May Cry e Resident Evil 2), o título não teve muitos detalhes divulgado, mas deve seguir o rumo do seu primeiro jogo, com uma bruxa sensual, que com machados e espadas aplica combos incríveis em demônios e chefões do tamanho de planetas.
é isso ai esses são os 15 jogos mais esperados de 2013 até a proxima