sábado, 11 de maio de 2013

veja os 15 lançamentos de consoles para ficar de olho


EA demite 900 funcionários como parte de reestruturação

​A desenvolvedora de games Electronic Arts anunciou que demitiu 900 funcionários de seus estúdios pelo mundo como parte de uma reestruturação financeira. Blake Jorgensen, chefe de finanças da Electronic Arts disse que o objetivo é reduzir 10% dos custos operacionais da empresa, além de preparar para a transição para a próxima geração de consoles.
Com isso, é esperado que a EA gaste US$ 16 milhões de encargos demissionais. Em fevereiro, a empresa já havia anunciado que demitiu empregados em Los Angeles, Montreal e outras instalações menores. No Brasil, o estúdio de desenvolvimento mobile também foi fechado.
Em março de 2012, a empresa tinha cerca de 9 mil funcionários contratados.

Batman: Arkham Origins

Desenvolvedor: Warner Bros. Montreal 
Plataforma: PS3, Xbox 360, Wii U e PC

Marcado para chegar às lojas em 25 de outubro, Batman: Arkham Origins, como já diz o nome, contará fatos anteriores a Batman: Arkham Asylum (2009) e Batman: Arkham City (2011), e será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC.

Segundo a revista Game Informer de abril, que Arkham Origins não mostrará o nascimento do homem-morcego, mas terá o super-herói combatendo oito assassinos na véspera de Natal. Dito isso, esse será o primeiro da franquia Arkham que permitirá o jogador explorar as ruas de Gotham Ciy. O game também é esperado em versão 2,5D para 3DS e PS Vita.

Assassin's Creed IV: Black Flag

Desenvolvedor: Ubisoft
Plataforma: PS3, PS4, Xbox 360 e PC

Mantendo a lógica de um jogo por ano, a Ubisoft prometeu para 29 de outubro Assassin s Creed IV: Black Flag, o primeiro após a saga de Desmond e que traz uma nova aventura com temática dos piratas. 

Com a história se passando em 1715, na Europa, América do Norte e até na Ásia, com mais de 50 localidades navegáveis, o protagonista Edward Kenway é um jovem inglês que deixa a marinha para cair no mundo da pirataria. No meio de sua aventura, ele se envolve na guerra entre os Assassinos e os Templários, encontrando personagens icônicos da “era de ouro da pirataria” como Barba Negra e Charles Vane.

Fifa 14

Desenvolvedor: EA Sports 
Plataforma:PS3, Xbox 360 e PC

Mesmo com lançamento anual, o simulador de futebol Fifa é sempre um dos lançamentos mais aguardados para os consoles. Mas, especialmente em 2014 teremos Copa do Mundo no Brasil e a EA Sports deve dar mais atenção ao nosso País em Fifa 14, principalmente nos estádios. 

Anunciado no meio de abril, Fifa 14 apresenta entre suas inovações uma forma mais precisa e realista de chute, com a física e ângulo da trajetória da bola levada em consideração, melhor controle da bola, do qual o jogador poderá driblar virando para qualquer direção enquanto corre. Além das mudanças mecânicas, o simulador 14 também apresenta evolução no modo carreira, melhor navegação no hub e uma rede de olheiros (Global Network Scouting), que permitirá apresentar melhores atributos de cada jogador.

The Walking Dead 2

Desenvolvedor: Telltale Games 
Plataforma: PS3, Xbox 360 e PC

Um dos melhores jogos de 2012, na opinião dos gamers, e premiado como melhor enredo no Bafta Games, o point & click The Walking Dead irá ganhar uma segunda temporada até o fim do ano, segundo a desenvolvedora Telltale Games. 

Mesmo sem ter detalhes da sequência, os fãs da série de zumbis, criada originalmente em HQ, por Robert Kirkman, Tony Moore, and Charlie Adlard, já podem esperam um jogo com um ótimo roteiro, com decisões ao longo da trama de partir o coração.

Castle of Illusion

Desenvolvedor: Sega Austrália 
Plataforma: PS3, Xbox 360 e PC

Clássico é clássico, já diziam alguns. E para prestar as devidas homenagens às lendas dos jogos (e também dar oportunidade aos mais novos desfrutar esta beleza), a Sega anunciou que está produzindo a versão remasterizada de Castle of Illusion Staring Mickey Mouse, que chegará na versão digital para PS3, Xbox 360 e PC. Mesmo sem data definida, o game chegará até o agosto nos Estados Unidos. 

Castle of Illusion, que coloca Mickey na missão de resgate de busca de Minnie no castelo da bruxa Mirzabel, manterá a mesma mágica do original, lançado em 1990 para Mega Drive, segundo Mai Kawaguchi, gerente de marcas digitais da Sega.

GTA V

Desenvolvedor: Rockstar
Plataforma: Xbox 360 e PS3

Não há dúvida que GTA V é o jogo mais sonhado e desejado de 2013. Marcado para chegar às lojas no final do segundo trimestre, o maior título da Rockstar foi o único game ainda não lançado a aparecer na lista de mais procurados no buscador Google em 2012. 

E a expectativa tem motivo: Los Santos, a cidade do novo GTA V, será maior que os mapas Red Dead Redemption, GTA: San Andreas e GTA IV combinados. Outro grande ponto anunciado é que o enredo engloba três protagonistas: Trevor, Michael e Franklin – que, além dos veículos tradicionais, poderão pilotar caças, helicópteros e aviões.

The Last of Us

Desenvolvedor: Naughty Dog
Publicadora: Sony
Plataforma: PS3

Considerado por vários críticos como o melhor jogo apresentado na feira E3 de 2012, The Last of Us tem criado uma legião de entusiastas a cada novo detalhe apresentado pela Naughty Dog.

Previsto para 7 de março, o jogo em terceira pessoa exclusivo para PS3 se passa nos Estados Unidos, 20 anos após uma praga bactericida matar milhões de pessoas no mundo. Vivendo em zonas de quarentena, o traficante de drogas e armas Joel faz uma promessa a um amigo que irá proteger a jovem Ellie. Porém, a missão não será tão fácil, levando-os a sair da área de proteção e ser perseguido pelo exército militar em sistema de lei marcial. 

Beyond: Two Souls

Desenvolvedor: Quantic Dream
Publicadora: Sony
Plataforma: PS3

Outro jogo exclusivo para PS3 que se tem criado muita expectativa é Beyond: Two Soul. Escrito e desenvolvido por David Cage – responsável em 2010 pelo aclamado Heavy Rain -, o novo jogo da Quantic Dream promete seguir o mesmo filão de seu antecessor: contar uma ótima história de suspense e drama. 

E nada de militares em guerra. Em Two Souls, o jogador irá correr por 15 anos da vida de Jodie Holmes, que, acompanhada por uma misteriosa entidade chamada Aidan, irá fugir da polícia e tentar descobrir sobre os mistérios do pós-morte. 

Com gráficos e cenários impressionantes, Two Souls é construído sob a captação de movimentos de atores e tem Ellen Page no papel de Jodie. 

Remember Me

Desenvolvedor: Dontnod Studio
Publicadora: Capcom
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Com uma biblioteca de golpes com mais de 50 mil sequências, Remember Me, da francesa Dontnod Studio, promete agradar os fãs de combates no estilo Batman: Arkham City. Ambientado em Paris, no ano de 2084, o jogador comanda a personagem Nilin em uma sociedade onde memórias e sentidos são comercializados em um canal administrado pela empresa Memoreys.

Em terceira pessoa, a heroína é uma "caçadora de memórias roubadas" e terá que lutar contra exércitos de robôs para conseguir seus sentimentos de volta. E aí que está o enredo do jogo. Ao longo do game você terá que montar sequências de combos, que estão ligadas à sua vida e sistema de memória.
 

Watch Dogs

Desenvolvedor: Ubisoft
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Apresentado com glamour na E3 de 2012, Watch Dogs tem sido apontado como um dos principais projetos da Ubisoft para a próxima geração de consoles, mas o game - que parece uma mistura de GTA com Splinter Cell – deve chegar também para PS3 e Xbox 360.

No game, usuário dará vida ao hacker Aiden Pearce em uma Chicago do futuro. O protagonista é capaz de comandar e manipular qualquer objeto tecnológico – celular, câmeras de vigilância, portas eletrônicas, semáforos – e transformando qualquer objeto do ambiente em uma possível arma.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes

Desenvolvedor: Kojima Productions
Publicadora: Konami
Plataforma: Xbox 360 e PS3

Mesmo não confirmado 100% para 2013, Metal Gear Solid: Ground Zeroes é um dos games mais esperados pelos jogadores do mundo inteiro ainda neste ano. 

Com gráficos e texturas impressionantes, renderizados no motor Fox Engine, o jogo coloca mais uma vez Naked Snake como protagonista. Em um vídeo eletrizante de 11 minutos, apresentado pelo criador Hideo Kojima na PAX 2012, Big Boss é mostrado escalando um desfiladeiro para invadir uma prisão cubana. Sabe-se também que o personagem comandará aviões e outras máquinas de guerra. 

Tomb Raider

Desenvolvedor: Crystal Dymamics 
Publicadora: Square Enix
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Esqueça tudo o que você sabe sobre Lara Craft; você ainda não viu nada. Depois de um hiato de cinco anos, Tomb Raider volta em março de 2013, pelas mãos da Crystal Dymamics e Square Enix, apresentando a primeira aventura da heroína. 

Com apenas 17 anos, Lara é vítima de um naufrágio e escapa da morte se refugiando em uma ilha repleta de mistérios. Lá, ela terá que aprender rapidamente a sobreviver entre a selvageria da floresta e de homens que nela vive. Novata, ao longo do jogo, a personagem irá aos poucos evoluir seu combate e movimentação. Além disso, Camilla Luddington, conhecida por interpretar Claudette Crane na série True Blood, teve seus movimentos e voz capturados para compor a heroína. 

GRID 2

Desenvolvedor: Codemasters
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Em 2013, a disputa entre os melhores jogos de corrida vai ganhar mais um concorrente: GRID 2, da Codemasters. Esperado para o meio do ano, para Xbox 360, PS3 e PC, o game retorna com sua famosa função flashback, permitindo que o jogador corrija sua rota e evite colisões em câmera-lenta. 

Além disso, GRID 2 apresentará o LiveRoute, que muda dinamicamente o circuito em cada volta. O RaceNet, serviço online do game, também estará presente – e com melhoras. 

South Park: The Stick of Truth

Desenvolvedor: Obsidian
Publicadora: THQ
Plataforma: Xbox 360, PS3 e PC

Fãs do nada politicamente correto desenho norte-americano South Park já podem se empolgar, pois em 2013 Stan, Kyle, Cartman e Kenny chegam para aprontar no estilo RPG. Apesar da distribuidora THQ ter sofrido falência no fim de 2012, o jogo está garantido ainda para este primeiro semestre e tem sido apontado como o mais promissor título da franquia, já que os criadores Matt Stone e Trey Parker acompanharam seu desenvolvimento como conselheiros de criação.

Desta vez, o jogador será a criança nova do bairro – podendo customizar seu próprio personagem – e irá entrar em uma batalha mágica em busca da “vara da verdade” contra os clã inimigo do mago Cartman. Uma disputa épica e sem escrúpulos. 

Bayonetta 2

Desenvolvedor: Platinum
Publicadora: Nintendo
Plataforma: Wii U

Apesar da insatisfação de alguns jogadores, Bayonetta 2 será exclusivo para Wii U e é uma das apostas da Nintendo e da desenvolvedora Platinum para o sucesso do novo console em 2013. Mantendo a equipe de desenvolvimento do primeiro jogo da série, de 2010, ainda sob o comando de Hideki Kamiya (Okami, Viewtiful Joe, Devil May Cry e Resident Evil 2), o título não teve muitos detalhes divulgado, mas deve seguir o rumo do seu primeiro jogo, com uma bruxa sensual, que com machados e espadas aplica combos incríveis em demônios e chefões do tamanho de planetas.
é isso ai esses são os 15 jogos mais esperados de 2013 até a proxima











sexta-feira, 12 de abril de 2013

PS4 NOVO LANÇAMENTO

    

PS4: Sony prepara maior lançamento de jogos da história da empresa (vídeo)

Gigante japonesa está a trabalhar no duro para lançar o maior número de títulos possível com a nova consola, que deverá estar no mercado até ao final do ano. Drive Club ou Watch Dogs são alguns já confirmados.
As informações acerca da nova PlayStation 4 (PS4) surgem cada vez em maior número. Depois da Sony ter dado a conhecer o novo comando, afirma agora que a empresa está a fazer tudo para conseguir lançar o maior número de jogos possível juntamente com a nova consola.
A confirmação surge de Michael Denny, vice-presidente da Sony WorldWide Studios. Segundo este responsável, a gigante japonesa tem grande parte dos seus estúdios criativos a trabalhar nos jogos da nova PS4.
Drive Club, ou Watch Dogs (ver vídeo em baixo) são alguns dos títulos já confirmados.
A revolução
A espera pela nova PS4 é grande. A impaciência dos fãs da marca aumenta a cada dia que passa. Contudo, pelas informações avançadas por alguns responsáveis da área, a espera vai valer bem a pena.
Rajat Taneja e Blake Jorgensen, da Electronic Arts, estúdio responsável, por exemplo, pela série Fifa, confirmam que a nova consola da Sony vai ser aproximadamente melhor 10 vezes que a atual PS3, ou mesmo que a Xbox360.
Preços altos
Como seria de esperar, tanto a PS4 como os jogos lançados vão sair a um preço alto. Jack Tretton, presidente da divisão norte-americana da Sony Entertainmente, afirmou recente que os títulos, que deverão ser lançados este ano a par da consola, deverão custar cerca de 69 dólares nos Estados Unidos.
Em Portugal, e embora não haja confirmação nem declarações oficiais, os preços devem rondar os 69 euros por jogo.
Veja de seguida o vídeo de Watch Dogs para perceber do que é que a PS4 será capaz:

Watch Dogs será título de lançamento para o PS4

Ubisoft demonstrou o jogo com exclusividade durante a Playstation Meeting 2013.
Assim que o anúncio do novo PS4 foi feito pela Sony, a Ubisoft revelou que seu aguardado jogo de ação e aventura em mundo aberto, Watch Dogs, estará disponível para o novo console e o mesmo será um dos títulos de lançamento para o PlayStaion 4.
Como demonstrado no palco da PlayStation Meeting 2013, o ambicioso propósito de Watch Dogs deixa claro que a Ubisoft mais uma vez está na vanguarda das novas tecnologias, dando liberdade aos times de desenvolvimento para criar experiências de entretenimento sem precedentes.
O projeto é liderado pela equipe da Ubisoft Montreal, com suporte da Ubisoft Bucareste, Paris, Quebec e dos estúdios Reflections. Com mais de 80 prêmios e nomeações durante a E3 2012, quando foi anunciado, Watch Dogs combina tecnologia de ponta e design sofisticado em um jogo realista e de mundo aberto.
Watch Dogs estará disponível junto com o lançamento do PS4 e também terá versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC.
Tá rolando conferencia do PlayStation 4, todos vocês devem saber já.
Mas o que realmente importa aqui é que a Ubisoft confirmou que o seu mais novo IP Watch Dogs será também lançado para o Wii U.
Se você não teve a oportunidade de ver como o jogo é, aqui está o gameplay lançado durante a E3 e em seguida o gameplay que saiu na conferencia da Sony agora:Só sei de uma coisa, comprarei para meu xbox 360



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DayZ: Mod De Arma 2 Transforma-se Num Sucesso

       DayZ: Mod De Arma 2 Transforma-se Num Sucesso

Uma das razões pelas quais o gaming no PC ainda sobrevive e até cresce perante a hegemonia das consolas, está relacionada com a sua dinâmica única e impossível de reproduzir. A prova disso mesmo está num “mod” que recentemente se transformou num sucesso tal que até ajudou a catapultar o ARMA II: Combined Operations para o topo da lista dos mais vendidos do Steam, algo que só é mesmo possível no PC.
Chama-se DayZ e coloca-nos num mundo pós-apocalíptico assolado por zombies. Os gamers que também forem fãs da série televisiva “The Walking Dead” devem saber muito bem o que acontece a uma sociedade infestada por mortos vivos, em DayZ nós vamos poder viver a experiência de uma forma brutalmente realista.
- See more at: http://gamingportugal.com/dayz-mod-de-arma-2-transforma-se-num-sucesso/#sthash.KSH28Huk.dpuf

O “mod” é qualquer coisa espetacular e apesar de ainda só se encontrar na fase “alpha” do desenvolvimento, já conquistou inúmeros gamers por este mundo fora. Realista ao ponto de quando morremos não existir qualquer tipo de “checkpoints” e somos obrigados a começar tudo de novo, DayZ é uma experiência surreal que está a ser brilhantemente executada e que oferece tanta autenticidade que é obrigatória para qualquer gamer que esperava ansioso pelo derradeiro videojogo de zombies.
Não é por acaso que o ARMA II: Combined Operations (que inclui o Arma 2 e a expansão Operation Arrowhead) está neste momento no topo da lista dos mais vendidos no Steam. A partir do primeiro momento que começamos a jogar DayZ percebemos logo que se trata de algo muito especial.
- See more at: http://gamingportugal.com/dayz-mod-de-arma-2-transforma-se-num-sucesso/#sthash.KSH28Huk.dpuf

O local chama-se Chernarus, um estado pós-soviético que foi atingido por um vírus desconhecido que dizimou a maior parte da população. Nós controlamos um dos poucos sobreviventes que no meio do caos vai lutando pela sua vida e se tivermos sorte, quem sabe, talvez encontremos outros pelo caminho e possamos estabelecer uma aliança.
O ambiente é tenso, tal como seria na vida real se a dada altura percebêssemos que estávamos sozinhos no mundo. A mecânica de jogo é simples para quem jogou Arma 2, no entanto para quem nunca o jogou será necessário algum tempo de adaptação. Nós começamos com uma mochila; uma arma e algumas munições; um cantil com água; alguma comida enlatada; curativos e pouco mais do que isso. Somos “jogados” para o meio de Chernarus e a partir desse momento começa a nossa luta pela sobrevivência.
O jogo relembra-me por diversas vezes a série “The Walking Dead“, somos obrigados a cobrir distâncias enormes a pé, quando avistamos uma casa ficamos esperançosos mas muitas vezes ao aproximarmo-nos percebemos que no seu interior já não se encontram pessoas mas sim zombies. Ouvimos o barulho dos animais e ao longe os gemidos dos zombies, optamos por não arriscar e decidimos mudar o nosso rumo para evitar deteção.
- See more at: http://gamingportugal.com/dayz-mod-de-arma-2-transforma-se-num-sucesso/#sthash.KSH28Huk.dpuf

Chernarus é perigoso, ter um amigo aumenta as probabilidades de sobrevivência…
DayZ é genial desta forma, é uma experiência envolvente e o que impressiona mais é que estamos a ver este “mod” numa fase inicial! Sim é verdade que de vez em quando conseguir ligar a um servidor é uma autêntica dor de cabeça e sim existe o maldito “lag” e outras falhas, mas também é verdade que mesmo com todas as desvantagens ele consegue proporcionar momentos de gaming notáveis.
O seu realismo brutal impede-o de ser aborrecido, por exemplo quando encontramos alguém numa fase inicial precisamos de ter algum cuidado, não vá ele abater-nos pelas costas na primeira oportunidade que tenha. Se pelo contrário verificarmos que é de confiança, a aventura solitária transforma-se numa aventura de cooperação. Todos lutam pela sobrevivência e para além dos zombies existem os “bandidos” que são jogadores que optaram pelo “lado negro da força“, esses abatem-nos sem piedade e tornam a experiência ainda mais especial.
Precisamos de comer, de beber e de encontrar cada vez mais e melhores armas. Este mod faz-nos jogar um Apocalipse de zombies como ele merece ser jogado. Cada vez que iniciamos uma aventura espera-nos uma experiência diferente, uma história nova com um final imprevísivel. Por exemplo, quando a noite cai temos de recorrer aos “flares” e Chernarus torna-se ainda mais assustador no meio da escuridão total.
A maior parte dos gamers tem partilhado as suas experiências nos seus blogues e websites, portanto aqui vai uma das mais interessantes e divertidas que eu tive:
“Comecei de noite, estava escuro, tão escuro que eu fui obrigado a acender um “flare”. De repente fez-se uma luz vermelha, consegui ver vários metros à minha volta e podia ouvir o mar. Peguei na minha luz e decidi andar alguns metros, ouvia a natureza misturada com sons das trevas, ocasionalmente acelerava o passo. Parei e decidi olhar à minha volta, foi nesse momento que vi à distância outra luz vermelha. Apesar de estar bem lá atrás, no local de onde tinha partido, não hesitei e comecei a correr na sua direcção, pensei que poderia estar alguém por lá, quem sabe, um amigo…
Aproximei-me com cautela e detectei outro jogador a rastejar. Depois de uma rápida comunicação formámos uma aliança e iniciámos uma caminhada pela costa em busca de um amigo dele que se tinha perdido. Aproximamo-nos de um armazém à beira da praia, com os nossos “flares” iluminámos o local mas fomos recebidos por quatro zombies sedentos de sangue. Felizmente em terreno iluminado e com as armas carregadas foi fácil abater os monstros. De seguida iniciámos uma procura rápida no armazém, mas não encontramos nada útil. Infelizmente um dos “flares” apagou-se e eu deixei de ver o meu amigo, um certo pânico apoderou-se de mim, eu sabia que depois dos disparos mais zombies surgiriam e sozinho as minhas probabilidades de sobrevivência eram menores…
Tentei encontrá-lo porque sabia que ele não me deixaria ali sozinho, por esta altura nós dependíamos um do outro. Subitamente ouvi vários zombies, olhei à minha volta com a escuridão mais uma vez a instalar-se e vi-os à distância. Iniciei de imediato uma fuga, mas enquanto me afastava fui novamente alertado pelo meu amigo. Ele encontra-se perto do armazém numa zona onde já tínhamos estado anteriormente e informou-me para ir lá ter. Voltei para trás e com os zombies ainda no meu encalço acelerei o passo para chegar o mais rápido possível perto dele…
A situação tornou-se dramática quando finalmente nos encontrámos. Para além dos zombies que me perseguiam outros três estavam prestes a atacar o meu colega, alguns disparos resolveram o problema até que finalmente saímos dali disparados! Acabámos por sobreviver com alguma sorte e mestria à mistura, continuávamos juntos e mais à frente encontrámos um corpo com munições. Que sorte a minha, eu já só tinha uma bala!
Continuámos no meio da escuridão, estávamos felizes e mais confiantes, tínhamos sobrevido a um ataque de vários zombies e sabíamos que se continuássemos juntos seria mais fácil sobreviver…”
Não é possível contar toda a minha aventura, mas tenho impressão que com este pequeno texto já deu para perceber que o potencial de DayZ é enorme!
Para jogarem este mod necessitam de ter o Arma 2 e a expansão Operation Arrowhead instalados. Mais informações de instalação devem ser consultadas no website oficial e nesta página encontram o instalador que faz tudo automaticamente. Se tiverem dúvidas deixem-nas via comentário ou passem pelo fórum e coloquem-nas por lá.
E “por amor à santa“, façam o favor de jogar e apoiar este mod. Ele merece!
- See more at: http://gamingportugal.com/dayz-mod-de-arma-2-transforma-se-num-sucesso/#sthash.KSH28Huk.dpuf

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Melhores jogos 2012/2013 futuros lançamentos


                   Melhores jogos 2012/2013 futuros lançamentos

A Microsoft divulgou na E3 2012 a lista dos principais games que vão ser lançados para o Xbox 360 em 2012 e no início de 2013. Na lista existem muitos títulos exclusivos e nomes de peso, como Halo 4 e novo capítulo da série Tomb Raider.
Segundo Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, 2012 será um ano incrível para o Xbox 360. Nas palavras dele: “Seja uma franquia exclusiva ou algo totalmente novo, existe apenas um lugar para encontrar tudo: Xbox 360”.
Confira a lista:
A empresa também revelou quais são os principais títulos a serem lançados para a Xbox LIVE Arcade. Como em todo ano, o verão (americano) é a época escolhida pela empresa para a chegada dos games via download. Confira:

domingo, 20 de janeiro de 2013

UNCHARTED

             ESSA AQUI É PARA WESLLEY ROCATELLI

Descrição:

Um dos melhores jogos de 2011, Uncharted 3: Drake's Deception apresenta jogabilidade agradável e gráficos impressionantes. A história principal foca na tentativa de Drake e seus amigos de encontrar a cidade perdida de Ubar. Então eles viajam para diversos locais do planeta em busca de mais informações a respeito do local secreto

No aniversário de Uncharted, aventuras de Drake completam cinco anos:

São poucas as franquias lançadas recentemente que conseguem ser unanimidade com o público gamer. Uncharted é uma delas. Apenas cinco anos após o lançamento do primeiro jogo da série, Uncharted Drake’s Fortune, o herói Nathan Drake coleciona prêmios e admiradores por todo o mundo. Com seu humor ácido e doses cavalares de aventura e adrenalina, o anti-herói carismático se consolidou no mercado a ponto de ser um dos principais representantes da atual geração de consoles.
HISTORIA:
Em 2007 a empresa Naughty Dog lançou a nova franquia para PlayStation 3. O que no início parecia uma grande mistura de Tomb Rider com Indiana Jones, aos poucos foi se revelando um jogo com características próprias, ótimos personagens e um enredo eletrizante.
O caçador de tesouros Nathan Drake partia em busca do El Dourado. Para auxiliar na campanha, o jogador contava com a ajuda de Victor Sullivan, tutor do herói, e Helena Fisher, jornalista e par romântico da série.
Com espírito inconsequente e sem temer a morte, o descendente do explorador Sir Francis Drake estava disposto a tudo para resgatar o legado da família e ficar bastante rico. A premissa seguiria por todos os jogos da série, mudando apenas o caminho que o herói tomaria para alcançar os objetivos.
Títulos
São quatro jogos lançados até o momento: Uncharted Drake’s Fortune, Uncharted Among Thieves, Uncharted Drake’s Deception e Uncharted Golden Abyss. Os três primeiros são exclusivos do PlayStation 3 enquanto o último faz parte do catálogo do PlayStation Vita. Ao todo a série já vendeu 17 milhões de cópias pelo mundo, sendo umas das principais franquias desta geração de consoles
Recheado de cenas de ação o jogo chegou ao mercado conquistando o público com uma narrativa simples e ao mesmo tempo eletrizante. Não era incomum observar Nathan Drake cercado de inimigos enquanto balas cruzavam o ar em busca de um alvo. Com uma quantidade significativa de explosões e elementos na tela, Uncharted mudou a maneira de se desenvolver jogos, ditando novas tendências e estabelecendo seu lugar no mercado.



guitar hero rock band

                         ESSA AQUI É PARA O LUCAS FERNANDO

Guitar Hero revolucionou os jogos musicais e a própria indústria da música no processo. A Harmonix, desenvolvedora do jogo, já havia brincado com jogos como Amplitude e Frequency. Depois passaram a desenvolver a série Karaoke Revolution e pareciam confortáveis com isso. Mas então veio a revolução.
No dia 8 de novembro de 2005 Guitar Hero foi lançado. Desenvolvido pela Harmonix e publicado pela Red Octane,Guitar Hero vinha com um controle em forma de guitarra, uma réplica menor de uma Gibson SG. No jogo, o jogador escolhe uma música e deve executar notas coloridas que descem na tela apertando o botão correspondente no braço da guitarra enquanto dedilha.
A sensação era incrível, parecia que estávamos tocando guitarra mesmo, já que os sons do instrumento só eram reproduzidos caso você acertasse a nota. O game vinha com 30 faixas e mais algumas faixas de bônus de bandas independentes.
A maior dificuldade da Harmonix para o primeiro Guitar Hero foi conseguir que as bandas e cantores liberassem suas múcisas para entrarem no jogo. Foi duro conseguir muitas das faixas e algumas bandas se recusaram a cooperar, não querendo seu nome associado a um videogame, ou "brinquedo de criança". Com o sucesso estrondoso que o jogo fez mundo afora, as coisas mudaram de figura. Nos outros Guitar Hero, eram as bandas que procuravam a Harmonix implorando para que suas músicas entrassem no jogo. Além dos Royalties certos que ganhariam, a música ficaria conhecida por milhões de pessoas, muitas que nunca teriam outra oportunidade de ouvir determinada música além dali. Isso significava mais vendas em potencial, era uma vitrine espetacular com alcance de milhões.
Atualmente, bandas ganham até jogos exclusivos, como é o caso do Metallica, dos Beatles com a série Rock Band e outros. Por falar em Rock Band, ele também é da Harmonix. A história foi a seguinte: no começo de 2006, a Activision adquiriu a RedOctane, aumentando o interesse de várias publicadoras em adquirir a Harmonix. Em setembro de 2006, a MTV Networks, divisão da conglomerada Viacom, anunciou que adquiriria a Harmonix em nome da MTV por US$175 milhões. O último jogo Guitar Hero da Harmonix para RedOctane, Guitar Hero Encore: Rocks the 80s, foi lançado em julho de 2007, concluindo suas obrigações contratuais com a publicadora.
Antes de abandonar a série, a Harmonix já pretendia ampliar a jogabilidade de Guitar Hero a múltiplos instrumentos, um conceito que, mais tarde, traria à existência Rock Band, desenvolvido para a MTV. Logo após a aquisição pela MTV em dezembro de 2006, as primeiras discussões entre Dhani Harrison, filho de George Harrison, e o presidente da MTV, Van Toffler, resultariam em encontros entre a Harmonix e a Apple Corps, Ltd., dando origem a The Beatles: Rock Band, que só foi revelado no final de 2008. O primeiro Rock Band saiu em novembro de 2007 e trouxe bateria, baixo e microfone, possibilitando fazer uma banda completa.
série Guitar Hero ficou com a Activision e através da nova publicadora saíram várias continuações.

Veja a lista com todos os Guitar Hero lançados para PS2

Guitar Hero (Harmonix e Red Octane)
Guitar Hero 2 (Harmonix e Red Octane)
Guitar Hero 3 (Activision - Red Octane e Neversoft)
Guitar Hero World Tour
Guitar Hero Encore 80's
Guitar Hero 5
Guitar Hero 6
Guitar Hero Aerosmith
Guitar Hero Metallica

Lista de Músicas Guitar Hero


Opening Licks

    * I Love Rock 'n Roll - Joan Jett and the Blackhearts
    * I Wanna Be Sedated - Ramones
    * Thunder Kiss '65 - White Zombie
    * Smoke On The Water - Deep Purple
    * Infected - Bad Religion

Axe Grinders

    * Iron Man - Black Sabbath
    * More Than A Feeling - Boston
    * You Got Another Thing Coming - Judas Priest
    * Take Me Out - Franz Ferdinand
    * Sharp Dressed Man - ZZ Top

Thrash and Burn

    * Killer Queen - Queen
    * Hey You - The Exies
    * Stellar - Incubus
    * Heart Full of Black - Burning Brides
    * Symphony Of Destruction - Megadeth

Return of The Shred

    * Ziggy Stardust - David Bowie
    * Fat Lip - Sum 41
    * Cochise - Audioslave
    * Take It Off - The Donnas
    * Unsung - Helmet

Fret-Burners

    * Spanish Castle Magic - Jimi Hendrix
    * Higher Ground - Red Hot Chili Peppers
    * No One Knows - Queens of the Stone Age
    * Ace Of Spades - Motorhead
    * Crossroads - Cream

Face Melters

    * Godzilla - Blue Oyster Cult
    * Texas Flood - Stevie Ray Vaughan
    * Frankenstein - The Edgar Winter Group
    * Cowboys From Hell - Pantera
    * Bark at the Moon - Ozzy Osbourne

Faixas bônus

    * Call Out - Acro-Brats
    * Behind the Mask - Anarchy Club
    * The Breaking Wheel - Artillery
    * Fire It Up - Black Label Society
    * Sail Your Ship By - Count Zero
    * Fly on the Wall - Din
    * Decontrol - Drist
    * Get Ready 2 Rokk - Freezepop
    * Cheat on the Church - Graveyard BBQ
    * Hey - Honest Bob and the Factory-to-Dealer Incentives
    * Farewell Myth - Made in Mexico
    * Guitar Hero - Monkey Steals the Peach
    * Caveman Rejoice - The Bags
    * The Story of my Love - The Model Sons
    * Even Rats - The Slip
    * Eureka! I Found Love - The Upper Crust
    * All of This - Shaimus

Somente com Game Shark ou Action Replay

    * Trippolette - Andrew Buch
    * Graveyard Shift - Windtunnel Syndrome